Bacalhau com cebolas e páprica


Estava querendo uma receita para usar a páprica que comprei em Budapest. Como tinha umas postas de bacalhau esquecidas no congelador, fui dar uma olhada no meu livro de comida portuguesa e mais fácil do que esse bacalhau com cebolas não podia existir. 


Ingredientes:

Quatro postas de bacalhau dessalgados
Meio quilo de batatas
Quatro cebolas
Três dentes de alho
300 ml de azeite
Uma colher de sobremesa de páprica doce
Azeitonas pretas a gosto

Modo de Preparar:

Frite as postas de bacalhau a gosto no azeite, retire-as, escorra-as e reserve-as. Descasque e corte as batatas em rodelas finas e frite-as no azeite onde fritou o bacalhau. Retire-as e escorra-as em papel toalha.
Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em rodelas e pique os alhos. Em uma frigideira grande, acrescente um pouco do azeite que sobrou da fritura do bacalhau e das batatas, junte os alhos, as cebolas e a páprica e deixe refogar até que a cebola esteja macia e levemente dourada.
Sirva o bacalhau regado com as cebolas e acompanhado com as batatas e azeitonas a gosto.


16 comentários:

  1. Oh amiga, já estou com água na boca.
    Quase na hora do almoço, e humm! Que aspeto bom.
    As batatinhas então, adoro batatas fritas.
    Parabéns pelo prato.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, bom dia!
    O seu prato está lindo e super tentador!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Hola Marta, qué presentación tan bonita, qué platotan delicioso!!
    Un beso
    Esmeralda

    ResponderExcluir
  4. Querida ficou um prato muito lindo!
    Um beijo))

    ResponderExcluir
  5. que delicia de prato.
    Adoro bacalhau.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Marta receitas com bacalhau sempre me deixam com água na boca! Este deve ter ficado delicioso!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Hmmmm!!
    A sua foto deixou o prato mais apetitoso do que parece ser. Já comi com os olhos... hehehe!
    Bjns

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla! Que prato mais apetitoso! Se eu não tivesse alergia a bacalhau ia devorá-lo todinho agora! hihihi
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, pena mesmo sua alergia, pois bacalhau é tudo de bom! Você só confundiu meu nome que é Marta, mas isso acontece!! bjs

      Excluir
  9. Obrigada a todos os comentários lindos e gentis!
    bjs a todos!

    ResponderExcluir
  10. Marta que cantinho lindo.. e que delícia de receita..
    Hummm
    Ontem lá no Blog viajamos para Portugal...eu queria muito ter feito um prato com bacalhau, mas infelizmente não foi dessa vez.. sua receita está linda..
    Nossa!! Eu queria... srsr
    Um beijo carinhoso e um dia mais que especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Sheila, que felicidade ter o seu carinho! Realmente esse bacalhau é super fácil de fazer e fica muito saboroso.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii Martha, que lindo esse prato. E aí, gostou da páprica com o bacalhau??? Eu gosto muito dos dois.

    Parabéns pelo blog! estou te seguindo! Quando puder, faça uma visitinha também ao meu, e será muito bem vinda. conversandoecozinhando.blogspot.com. Te espero lá!

    Bju grande!

    ResponderExcluir
  13. Olá, que delicia!!! Eu não comia bacalhau. Agora experimentei e amo. Quanto tempo perdido.
    Adorei seu prato. Adoro páprica.

    Beijocas, obrigada pela visitinha no meu "Teto".
    Wan,

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs