Budapest

Essa foi uma das cidades que mais gostamos de conhecer. Budapeste é a capital e maior cidade da Hungria. Cidadezinha linda e simpática localizada às margens do Rio Danúbio. Seus habitantes, os budapestinos, são amáveis, simpáticos e receptivos.
A gastronomia foi uma agradável surpresa, podemos nos deliciar com a sopa típica húngara chamada Goulash feita com carne, legumes e páprica, e saborear o delicioso filet mignon apimentado que não nos cansávamos de comer. Adorei saber que a Hungria é o país da páprica (ingrediente essencial, geralmente usado na preparação de carnes, sopas e massas) e dos temperos fortes. Pude ver as pimentas gigantes de cores amarelas, vermelhas e verdes.
De lembrancinha típica comprei a famosa Matrioshksa, as bonecas russas que na verdade é uma família de bonecas, uma por dentro da outra. Eram um pouquinho caras, mas vale a pena.  


Ponte sobre o Danúbio

Praça dos Heróis 


Paisagem encantadora

Parlamento de Budapest


Ponte de Széchenyi Lánchid

Estátua da Liberdade


Filé com fritas

William Wallace bélszín steak 

Goulash soup


Mercado de Budapest

Matrioshka

6 comentários:

  1. Hola Marta, qué lindo Budapest!!
    Besitos
    Esmeralda

    ResponderExcluir
  2. Cuantos recuerdos, hace años que estuve en Budapest, pero tus fotos me hacen ver que está tan bonito como como siempre, es una ciudad majestuoso y como Luce el Danubio a su paso por la ciudad.
    Un beso

    ResponderExcluir
  3. Que lindo visitar Budapeste, seu prato está maravilhoso, adorei.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Martha achei lindas fotos, compartilhei no facebook lembrei do Livro do Chico Buarque, com mesmo nome da cidade, li e amei!

    bjs

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs