Salada colorida de macarrão


Saladas são sempre bem vindas aqui em casa, e o bom é que sempre podemos usar a criatividade aproveitando o que temos em casa. E quanto mais colorida, mais bonita e saborosa fica . Gosto muito dessa mistura de massa e legumes. Use os legumes e tipos de alface que você mais gosta e saborei sua salada com um bom azeite ou um molhinho de sua preferência. Essa receita é bem farta, mas se quiser uma quantidade menor é só reduzir as quantidades.



Ingredientes:

500 gramas de macarrão parafuso (usei um colorido)
300 gramas de pepino
Uma alface (usei variadas)
Quatro cenouras
Um pimentão vermelho
Um maço de salsinha


Modo de Preparar:

Cozinhe a massa al dente segundo as instruções da embalagem. Descasque os pepinos e corte em rodelinhas. Lave a alface, escorra e separe em folhas. Descasque as cenouras, corte em rodelinhas e escalde em água fervendo por uns três minutos. Retire as sementes do pimentão e corte em tiras finas. Acrescente as folhas de alface numa saladeira e misture os outros ingredientes delicadamente. Lave o maço de salsinha pique e ponha por cima da salada. 




17 comentários:

  1. Me encanta la ensalada de pasta asi que me guardo tu receta para el verano. Un beso guapa :)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marta,
    As saladas também são sempre bem vindos, a combinação de ingredientes está perfeita, está linda e nutritiva.
    Ótimo final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Menina a aparência está maravilhosa..
    Hummmm que delícia..
    Fiquei tentada em tentar..
    Um beijo carinhoso e um dia mais que lindo viu?

    Coloquei sua sugestão do hambúrguer lá no bloguito obrigada viu?

    ResponderExcluir
  4. Qué rico Marta, me llevo tu receta, me encantó!!
    Besos

    ResponderExcluir
  5. Tal como o nome indica ficou bem colorida, a tua salada.
    Jinhos e Bom final de Semana

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tua saladinha parece maravilhosa, a foto ficou linda.

    Peguei a receitinha do hamburguer de berinjela, vou fazer p/ experimentar, acho que deve ficar delicioso.
    Parabéns, bjsssssssssss e um final de semana bem maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,
    eu amo saladas e feita assim não dispenso, ficou linda e apetitosa!

    Beijinhos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Que sugestão deliciosa!!
    Até fui chamar marido, pra ele dar uma olhada... hehehe!
    Adorei mesmo.
    Bjns
    :o)

    ResponderExcluir
  9. olá minha querida,que delicia,ja anotei.
    apareça para um cafezinhokkkkkkkkkk saudades
    tenham uma bela semana...e agora falta menos que semana passada.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Adoro saladas, e esta tem um aspecto fantástico! Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Olá Marta!
    Eu adoro uma bela saladinha e com massa então ainda melhor. Adorei.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Um beijinho e boa semana De Marta para Marta :)

    ResponderExcluir
  12. Aii que lindaa amo saladas essa sua ta uma maravilha bejinhoss

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa essa receita, nem precisa mais nada, só este prato basta para um refeição. Adorei a sugestão, vou fazer para o almoço.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Só conheci este blog acaso.parabéns, as receitas parecem ser maravilhosas :)

    ResponderExcluir
  15. que blog lindo o seu, Parabéns!
    esta salada está bem convidativa.

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs