Fricassé de frango


Sabe aquela receita super fácil e saborosa que agrada todo mundo mas você nunca fez? Então eu nunca tinha preparado fricassé de frango apesar de ser rapidinho e muito gostoso. Essa receita que preparei é bem básica pois acho que não vale a pena inventar muito, o fricassé é gostoso do jeito que é, e como diria o chef Ivan Achcar ficou tão bom que eu comi comeria em quantidades absurdas!


Ingredientes:

1 peito de frango sem pele desfiado
1 lata de milho verde escorrido (deixei um pouquinho da água pois gosto do creme mais molhadinho)
1 caixa de 200g de creme de leite
1 copo de 200g de requeijão
50 g de azeitonas verdes picadinhas
150 g de mussarela fatiada
100 g de batata palha


Modo de Preparar:

Cozinhei o frango com alho, cebola e um cubo de caldo de galinha. Depois de cozido desfiei e voltei para a mesma panela onde ficou o caldinho e acrescentei a azeitona e uma colher de molho de tomate para dar um pouco de cor. Bata no liquidificador o milho o creme de leite e o requeijão. Misture o creme com o frango. Unte uma forma com manteiga e acrescente o creme, cubra com as fatias de mussarela e a batata palha por último. Leve ao forno moderado para gratinar. Sirva com arroz branco.

6 comentários:

  1. Fiquei com água na boca. Tão bom que deve ser!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Menina, vc acredita que eu também nunca fiz?
    Agora acho que vou fazer. Olhando p/essa colherada me deu muita vontade de fazer kkkkk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    outro dia eu fiz fricassê de carne-seca ficou td de bom!
    Esse de frango é maravilhoso, amei a seleção dos ingredientes!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Por acaso também nunca experimentei fazer! Mas parece tão, tão bom :) Tenho de experimentar...

    ResponderExcluir
  5. Tiene una pinta que alimenta.
    Me ha encantado tu bloc te espero esta semana con un post blanco.
    Dicen del color blanco que es el más protector de todos, aporta paz y confort, alivia la sensación de desespero y de shock emocional, ayuda a limpiar y aclarar las emociones, los pensamientos y el espíritu es el color que puede hacerte sentir libre y olvidarse de las opresiones, significa luz, bondad, inocencia, pureza, virginidad, optimismo, perfección etc ... elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bjsss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs