Biscoitinho funcional de aveia com castanha do pará


Esses biscoitinhos tenho feito bastante ultimamente, pois além de meu marido, meu filho também adorou, o que me deixou muito feliz pois a algum tempo tenho tentado inserir alimentos mais saudáveis  em nossa alimentação do dia a dia. Achei uma boa opção também para meu filho levar na merenda da escola e garantir um lanche mais nutritivo mesmo fora de casa.



Ingredientes:

2 xícaras de  chá de aveia em flocos
1/2 xícara de chá de castanha do pará
1/2 xícara de chá de azeite
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar ( uso um pouco menos) ou mascavo
2 ovos

Modo de preparar:

Misture bem todos os ingredientes. Faça bolinhas usando uma colher para modelar e use um garfo para dar uma achatadinha. Disponha em uma assadeira untada com óleo ou azeite. Leve ao forno pré-quecido por aproximadamente 15 minutos.

4 comentários:

  1. Oi amiga!
    Eu adoro fazer biscoitinhos, e comer também kkkkk
    Com certeza vou experimentar essa receita!
    Bjssss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas castanhas! Em bolachas nunca experimentei, devem ficar uma delícia :)

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs